quarta-feira, 8 de junho de 2011

limite de drogas que o corpo aguenta

verdose é a quantidade de droga acima daquela que o corpo suporta. Quando alguém diz que fulano morreu de overdose de cocaína que dizer que tal pessoa usou cocaína em quantidade superior áquela que seu corpo poderia suportar e acabou morrendo.

O organismo humano tem um limite em sua capacidade de metabolização (eliminação) da droga ingerida, que geralmente é feita pelo fígado. A metabolização é a maneira pela qual a droga é decomposta, resultando em outros compostos mais simples que são menos tóxicos que a droga. Quando sua velocidade for emnos que a da ingestão (aquisição) da droga, esta vai - se acumulando no organismo, chegando a níveis que provocam parada cardíaca ou parada respiratória ou depressão geral do sistema nervoso central e, conseqüentemente, a morte.

A quantidade de cocaína suficiente para provocar overdose, seguida de parada cardíaca, é apenas 1,2g. Entretando, os dependentes químicos chegam a usar gramas por dia e não morrem por causa da tolerância. Também quando o nível de ácool atinge de 0,4% a 0,5% no sangue, o equivalente a 600 ml de uísque bebido em uma hora ou menos, provoca o coma. Quando o nível atinge de 0,6% a 0,7%, que equivale a 750 ml de uísque bebido em uma hora ou menos, todo o cérebro e a medula entram em depressão profunda, provocando paralisia do centro respiratório e, consequentemente, a morte. 

1 comentário:

  1. Um nopi geralmente vem entre 1,3/1,5g.. eu e um filho do Devil, ingerimos cerca de 9/10 cada um.. daria por volta de 13/15g. de onde vem a fonte dessa informação? Acho que já era para estarmos mortos a essa altura, não?

    ResponderEliminar